sábado, 8 de agosto de 2015

Spoilers do filme do Boruto

Texto retirado do link:


Tradução:

Mari May


----------------------------------------------


PUTA MERDA, O FILME DO BORUTO FOI O MELHOR FILME / SPIN-OFF / HISTÓRIA PARALELA DE TODOS OS TEMPOS!!!

Diferente do controverso filme Naruto – The Last ano passado, não consigo imaginar nenhum fã de Naruto que NÃO vá gostar desse filme. Sério, não dá para descrever o quanto foi foda.

CONTÉM GRANDES SPOILERS!!! ESTÃO AVISADOS!!!

Personagens

O tema principal desse filme parece ser a família, principalmente entre os Uzumaki, os Uchiha e, em menor grau, os Nara. Obviamente, a maior dinâmica ocorre entre Naruto e Boruto, mas todos os personagens interagem maravilhosamente. Boruto é um amorzinho cuidando de sua irmã. Hinata, claro, é alguém em quem Naruto confia para apoiá-lo sem precisar pedir nada (ela sabe como e quando ajudar). Sarada e Sasuke convivem bem, com ela agindo normalmente perto dele. Ela também provoca Sakura, com bom-humor, dizendo “ooh, parece que ALGUÉM está ansiosa pro papai voltar pra casa!”, deixando Sakura corada e incapaz de responder qualquer coisa além de gritinhos.

Mas, nesse filme, meu relacionamento favorito foi o de Naruto e Sasuke. O Sasuke antipático se foi, e agora temos um Sasuke mais maduro, o que acho muito digno. Ele voltou a ser mais tranquilo (do jeito Sasuke) como era na Parte 1 da série, sem o lado emo. Várias vezes, ao longo do filme, ele sorri discretamente, e chama tanto o Naruto quanto o Boruto de ‘idiotas’, como costumava fazer também. Naruto e Sasuke apenas agem como irmãos. Perto do final, após a última luta, Naruto está sentado no chão, exausto, e Sasuke caminha e deita próximo a ele, dizendo que também está cansado. Então, ele zomba de Naruto, dizendo “Parece que eu venci dessa vez. Eu estava certo.”, e Naruto ri antes de concordar. Esses dois se dão tão bem e, com 100% de confiança, sabem que um irá defender o outro. Sasuke aparece como o parceiro definitivo de Naruto dentro e fora do campo de batalha. Ver os dois assim de novo me fez surtar de alegria e quase chorar.

E, se Sasuke é o ‘irmão’ de Naruto, para Boruto é o ‘tio’ Sasuke. O jeito que ele interage com Boruto é tão ‘coisa de tio’, sendo firme com Boruto quando este começa a se descontrolar diante da falta de atenção do pai, tentando mantê-lo no caminho certo. Boruto até o chama de ‘tio Sasuke’. Até mesmo no fim do filme ele parece ter uma afinidade maior com Sasuke do que com Naruto, e Naruto comenta anteriormente [com Sasuke] que Boruto é mais parecido com o antigo Sasuke do que com a antiga versão dele mesmo.

Boruto parece ter, lá no fundo, em algum lugar, um vestígio sombrio/melancólico, deixando-o um pouco ‘Sasuke’. Ele não é otimista e decidido – ‘Se eu digo que vou ser Hokage, eu vou ser, acredite!’ – como Naruto era. Ao invés disso, ele é, na verdade, uma criança muito irritada, sentindo que Naruto negligencia não apenas ele, mas o resto da família também. Isso fica mais claro quando Boruto ameaça Naruto para que este não esqueça do aniversário de Himawari (ele é bastante protetor com sua irmã, bem mais do que o próprio pai) e, quando ele descobre que o Naruto que foi à festa de aniversário era um clone, se enfurece completamente, e a relação entre os dois fica muito tensa. Ele também sabe que Naruto não teve pais, mas diz que Naruto não tem o costume de passar um tempo com a família por nunca ter crescido com uma e, por isso, ele [Naruto] não acha importante passar um tempo com a família agora.

Um último adendo sobre os personagens: eu amo como a nova geração não é uma cópia total da velha geração, mas tem suas próprias características e personalidades. Boruto é parecido com o velho Naruto por ser um moleque travesso, mas parece ser mais esperto e, como eu disse, sombrio/melancólico, em vários sentidos. Sarada tem a calma/frieza do pai, ao mesmo tempo em que demonstra mais empolgação e faz mais caretas como a mãe. Eu realmente, REALMENTE amo os novos personagens. Eles parecem ter muito mais profundidade do que alguns antigos. Também acho interessante o fato da Sarada afirmar, durante o filme inteiro, que será Hokage, seguindo o legado de Naruto, pois ela quer seguir um caminho diferente de seu pai. No final do filme, após Boruto se entender com Naruto, Sarada pergunta se ele também quer ser Hokage. Porém, Boruto nega, dizendo que não quer seguir os passos de seu pai, e que ele almeja ser igual somente a Sasuke. Ele diz que, como Sasuke, quer ser aquele que apoiará Sarada quando esta se tornar Hokage, e fará o melhor que puder (e ELA FICA MUITO VERMELHA!!! INDÍCIO DE SARADA X BORUTO!!!). Então, sim, achei fofo como ambos acabaram decidindo seguir os passos dos pais um do outro. Foi muito menos previsível do que Boruto declarando-se como o próximo Hokage.

Enredo

Não entrarei em detalhes sobre o enredo, mas há uma trama fantástica. Geralmente, nos filmes de Naruto, um vilão ataca alguém / algum lugar, Naruto e companhia saem em missão para resolver as coisas, há uma grande luta, Naruto vence, e aí o filme acaba. Nesse caso, não foi exatamente assim. Sim, eles lutam contra um super vilão, mas o filme, de maneira geral, está longe de ser linear ou previsível; então, a cada cena, eu sempre me perguntava o que aconteceria em seguida.

O que posso dizer de mais importante sobre o enredo é: o filme realmente te faz se sentir nostálgico! Ele, de fato, capta os sentimentos do começo da história, quando o Time 7 ainda estava começando. Porém, conforme o filme faz um trabalho incrível de destacar as diferenças da nova geração em relação aos seus pais, você também tem uma forte sensação de como as coisas avançaram, pois as coisas mudaram. Boruto cresceu num mundo com tecnologia, vídeo games, restaurantes de fast food, e por aí vai. Não é o mesmo como nos dias de Naruto, então a personalidade de Boruto é diferente como um reflexo da época, independente de como ele é parecido com Naruto em alguns pontos. Mas a sensação nostálgica atinge seu clímax quando Boruto veste o antigo casaco de Naruto da Parte 1. Ai, meu Deus, os sentimentos. Fiquei arrepiada.

Além disso, achei interessante estarem desenvolvendo um novo acessório que é tipo um bracelete ninja, o qual tem seu papel de destaque na trama. Basicamente, o ninja pode selar suas técnicas dentro de um catálogo de selamentos, podendo encolhê-lo até um tamanho menor e armazená-lo no bracelete. Este, ao ser ativado, também ativa o catálogo nele contido, permitindo ao usuário utilizar qualquer jutsu em sua posse. Por exemplo, Konohamaru pôde usar uma técnica de sombras dos Nara. Boruto frequentemente usa esse bracelete durante o filme, para o desgosto de seu pai, já que Naruto pensa que ninguém pode crescer como ninja se depender da tecnologia para fazer as coisas do jeito mais fácil.

Visual

O filme estava visualmente DESLUMBRANTE! Acho que o mais importante a ressaltar aqui são as expressões faciais dos personagens. Boruto estava, sobretudo, expressivo, o que só aumentou o charme do personagem.

As cenas de luta estavam excelentes, principalmente a que abre o filme, com Sasuke VS vilão, e perto do final do filme, com Naruto & Sasuke VS vilão. Nesta última, a luta estava tão incrivelmente rápida que foi difícil acompanhar, mas a animação era fluida e detalhada. Eles também usaram CGI na luta de Kurama contra o vilão.


Então, sim. Foi um filme excelente, nostálgico e divertido, que qualquer fã vai amar. De 1 a 10, eu dou nota 11, e verei de novo amanhã!!!

4 comentários:

  1. Oi mari! Você gosta de dar spoilers? Eu parei de ler e ver naruto há um tempão e fiquei meio perdida no filme "The Last" quando ele pega o cachecol da mãe. Ele entra em contato com a família da Kushina? Onde eu posso ler mais sobre isso? Entra em contato comigo no meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu definitivamente AMO esse Blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu definitivamente AMO esse Blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é bem legal amei, amo a relação entre o Sasuke e o Naruto realmente é uma relação de irmãos. E amo também quando o Boruto chama o Sasuke de "Tio Sasuke" é tão fofo *-*

    ResponderExcluir